A viagem da Jolie para a California

Atualizado: Ago 7

Manu é advogada e vive na California com a sua filha Laura, seu marido Wilzer e a Jolie, a dog da família. Vivendo desde 2014 entre LA e São Francisco ela colabora com dicas e experiências desse lugar encantador.


A experiência de trazer a minha filha Jolie do Brasil para Califórnia foi marcante!

Decidimos que minha peluda não viria conosco, pois meu plano era, entrar como turista com meu marido, nossa filha de 1 ano e meio, e muita bagagem, e o risco de sofrer muito questionamento na imigração fez com que eu planejasse a vinda da minha cachorrinha 15 dias depois da nossa vinda.


PASSO A PASSO


Primeiro, pesquisei quais companhias aéreas transportavam pets para o o trecho São Paulo – Los Angeles pois nem todas transportam;

Depois busquei as exigências de cada uma para transporte de animal nos respectivos sites (essas informações mudam, por isso, sugiro que sempre pesquise novamente quando for transportar algum bichinho).

Verificadas as exigências, passei a me organizar.


3 MESES ANTES DA VIAGEM


Conversei com a veterinária e coloquei TODAS as vacinas em dia e isso precisa ser feito com muita antecedência, pois alguns locais exigem que a vacina tenha sido aplicada com no mínimo 60 dias.

Além das vacinas, a veterinária precisou emitir um atestado de saúde.

Para entrar nos EUA, o animal precisa de um certificado veterinário emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – VIGIAGRO


Quando eu viajei, em 2014, esse certificado só podia ser emitido no posto localizado no próprio aeroporto de Cumbica/SP, no prazo máximo de 5 dias antes da viagem, e só a pessoa que iria viajar com o animal poderia pessoalmente solicitar e pegar o documento. Bem, minha amiga que trouxe a Jolie fez tudo isso, mas foi bem estressante.


CERTIFICADO ON LINE


Atualmente para os EUA esse certificado pode ser solicitado online

Além do certificado, também é exigida a vacinação contra raiva com pelo menos 30 dias antes da viagem (se for a primeira dose no animal);


ATENÇÃO: Cães com mais de 15 meses de idade que apenas tomaram o reforço da vacina de raiva, não precisam aguardar os 30 dias;


Superada a documentação, precisei ter certeza de que não haveria problema com minha peluda no embarque, já que ela viria com uma amiga, e eu já estaria aqui digamos que de forma definitiva.

Para não ter erro, antes de comprar a passagem da minha amiga eu fiz consignação de 4 caixas de transporte de animais em um pet shop, todas com as especificações descritas nos sites das companhias aéreas, peguei minha cachorrinha e segui com as caixas para o aeroporto! Passamos o dia inteiro (eu, minha filha de 1 ano, meu marido, minha cachorrinha e as caixas de transporte) no aeroporto de Cumbica, visitando companhia por companhia, e pedindo para falar com o responsável para que aprovassem o embarque da minha pequena com a caixa de transporte.

Depois de muita espera e andanças, consegui pela United Airlines a aprovação do transporte da Jolie. Comprei na mesma hora a passagem pra minha amiga, e só pra não ter dúvida, pedi pra supervisora escrever na própria passagem a autorização dada por ela!


A VIAGEM E OS IMPREVISTOS


O primeiro trecho da viagem durou quase 8 horas, e a Jolie, por não pesar mais do que 10kg, viajou na cabine com minha amiga.

Na escala, a imigração fez o favor de levar minha amiga e a minha peluda pra salinha de interrogatório. Isso atrasou em quase 2 horas, e minha amiga perdeu o voo seguinte...

Esse tempo foi muito estressante pra todos: pra minha amiga que ficou exausta, pra Jolie e pra mim claro que estava esperando!

O segundo trecho da viagem durou quase 3 horas e foi terrível pra Jolie, que ficou o voo inteiro tentando comer a caixa de transporte!


Nesse ponto, sugiro que os voos com animais sejam diretos ao destino, se houver essa opção!



Assim, depois de 15 dias da minha chegada na Califórnia, minha amiga-irmã trouxe minha bichinha!

Manu

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com