Fraude em aluguel, saiba como funciona

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Conhecida na Itália como "Truffa del Finto Appartamento" que significa "fraude do apartamento falso" é um problema que tem crescido em diversos países e atinge principalmente quem está negociando à distância.

O ideal é buscar sempre profissionais ou pessoas que possam validar essa negociação de modo seguro ou fazer transações apenas dentro de plataformas confiáveis.

Se você esta buscando seu imóvel, fique tranquilo é simples evitar FRAUDES EM ALUGUÉIS basta ter alguns cuidados.


COMO FUNCIONA?


Você esta pesquisando muitos imóveis e enviando diversas mensagens sem nenhum retorno há dias, até meses. Principalmente na Itália, 99% das suas mensagens não serão respondidas pelos aplicativos. É uma realidade na Itália e em Portugal.

Ai você encontra um apartamento maravilhoso por um preço justo, manda uma mensagem e o milagre acontece, te respondem em pouco tempo iniciando uma negociação e claro, como a procura é enorme, para garantir a preferência, você precisa depositar um mês de aluguel em uma conta para segurar o negócio até chegar na Itália e assinar o contrato.

Caso você esteja na Itália, fica mais difícil mas já acompanhamos casos de clientes que negociaram com proprietários que estavam de férias mas que voltariam em uma semana e também pediram garantia para segurar o imóvel, um mês de aluguel na conta.


COMO NÃO CAIR EM FRAUDE DE ALUGUEL?


A forma mais simples é visitando o imóvel, depois, negocie o contrato e pague quando formalizar o negócio.

Caso queira negociar a distância, tente ter referências de um bom profissional ou imobiliária.


Se estiver usando aplicativos, faça os pagamentos apenas dentro dos aplicativos e nunca depósito em conta bancária.

Essa opção normalmente é oferecida para reduzir as taxas porém, ao sair do aplicativo você perde todas as garantias.


Existem profissionais experientes, inclusive em apoio ao estrangeiro que podem facilitar e muito a sua vida bem como evitar esse tipo de prejuízo.


Hoje em dia é verdade que a internet facilita e muito a nossa vida mas economizar em alguns profissionais pode resultar em mais prejuízo e dor de cabeça.


Fique atento e boa mudança.


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com