N26 - Como abrir a sua conta corrente fora do Brasil

Atualizado: Mai 27

Ter uma conta fora do Brasil é essencial para quem está pensando em se mudar um dia. Fazer uma poupança em euro ao longo do planejamento, é a melhor estratégia para evitar surpresas com o câmbio que podem comprometer o seu sonho de mudança.

Existem muitos bancos que oferecem esse serviço, porém, o custo costuma ser alto e a burocracia muito difícil de ultrapassar. Uma boa opção é o Banco N26, um banco Alemão, totalmente digital e com uma proposta bem prática. Com atendimento 100% on-line, você abre uma conta em no máximo 10 minutos, de qualquer lugar do mundo.

CUSTOS

É possível abrir uma conta corrente no N26 totalmente gratuita, a desvantagem é que você não terá um cartão de crédito.

Você receberá um cartão de débito com a bandeira Mastercard e poderá realizar 5 saques em caixas eletrônicos (ATM) em qualquer país da Europa.


ENDEREÇO NA EUROPA

Como o Banco N26 ainda não chegou no Brasil, ao se cadastrar, você precisará declarar um endereço na Europa. Caso você ainda não tenha, você pode contratar um escritório virtual por um custo baixo, esse escritório se tornará seu endereço e fará a gestão de todas as correspondências enquanto você está fora. Entre em contato conosco se quiser saber mais sobre essa contratação.

COMO ABRIR A CONTA?

O primeiro passo é baixar o aplicativo no seu celular e acessar o site do N26, clique na seção Open Bank Account e inicie o passo a passo.

Você deverá preencher todos os dados solicitados como nome, endereço, telefone e depois de validar o e-mail, será solicitado que você comprove a sua identidade.

Normalmente uma foto do documento e uma selfie são suficientes.

Assim que sua conta for confirmada, você poderá escolher como quer receber o cartão, geralmente entregue em 10 dias.

COMO MOVIMENTAR A CONTA?

Assim que o cartão chegar, você deverá ativá-lo através do aplicativo e criar as suas senhas de acesso. Atenção, o PIN é a senha que você usará no cartão de débito e uma outra senha será gerada para acesso ao app.

A vantagem desse banco é que você pode transferir dinheiro para mais de 19 países, verifique sempre as taxas com antecedência.

Isso facilitará a sua vida quando precisar a começar fazer pagamentos e ainda não tiver uma conta no país de residência.

POUPANÇA EM EURO

Sabemos que o câmbio é um grande problema para quem decide sair do Brasil. O real é desvalorizado frente ao dólar e ao euro, dessa forma estamos sempre "perdendo" mais ou menos de acordo com o câmbio.

Muitas pessoas planejam uma mudança ao longo de anos, agora imagine que você fez todo seu planejamento quando o euro estava em 3,50 e quando chegou a hora de mudar, o euro subiu para 4,80 (no momento que escrevo esse artigo o euro chegou em 5,50 por causa da crise coronavírus), isso pode acabar com todos os seus planos.

Como não temos controle sobre isso e nem uma bola de cristal, infelizmente, a melhor forma de se proteger contra essas oscilações é fazendo câmbio ao longo de todo o planejamento.

Sempre que o preço do euro cair um pouco, você pode fazer uma transferência e assim, você terá dias melhores, dias piores, mas uma boa média.

BLACK CARD N26


Uma outra opção do N26 é o cartão Black Card N26, a taxa de manutenção do cartão é de 9,90 euros por mês e você precisa assiná-lo por no mínimo 1 ano.


Uma das vantagens é o seguro viagem da Allianz, um dos melhores do mercado e que cobre atrasos de voos, bagagens e coberturas médicas.

Você também poderá realizar pagamentos internacionais sem nenhuma taxa adicional e sacar moeda estrangeira em qualquer país do mundo.


Vale a pena para quem viaja muito e faz transferências com frequência.

BANCO N26 É DE CONFIANÇA?


O Banco N26 é um banco alemão com sede em Berlim. Ele foi fundado em 2013 e lançado no mercado em 2015. O banco é 100% digital, não existe agência em nenhum país onde o banco já está presente.


O banco já possui autorização para operar em vários países e em 2019, entrou no mercado americano, hoje conta com mais de 3 milhões de clientes. A última avaliação da instituição avaliou o banco em 3,5 milhões de euros. Só em 2019, o banco cresceu mais de 300% e já movimentou mais de 2 bilhões de euros pelo mundo.


  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com