Salário mínimo em Portugal - 2020



2020 começou com uma boa notícia, o salário mínimo em Portugal aumentou 5,83% passando para 635,31 euros. Ainda assim, Portugal continua na lista dos países com os menores salários mínimos da Europa.


De acordo com algumas pesquisas, o salário médio em Portugal gira em torno de 950,00 euros mas esse número não é oficial e não encontramos atualizações em 2020.

Segundo o governo português, mais de 1/4 da população de Portugal recebe apenas um salário mínimo, que é também um número elevado se comparado aos vizinhos.


Um fato interessante e positivo é que o desemprego vem caindo em Portugal e a qualidade de vida continua sendo um dos fatores que leva muitos estrangeiros ao país.


Por outro lado, o problema tem sido a alta no custo de vida, com o aumento da procura pelo país, os valores médios subiram e impactaram principalmente o valor dos aluguéis. No Porto ou em Lisboa, na maioria das vezes os valores serão mais altos do que o salário mínimo.


Muitas pessoas nos perguntam se é possível viver com um salário mínimo em Portugal. Bom, possível deve ser já que 1/4 da população consegue porém, diríamos que é possível sobreviver, reduzindo muito os gastos e principalmente, morando fora de Lisboa e Porto.





  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com