Tech Visa - Portugal, saiba mais sobre o visto criado para atrair profissionais de TI

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Tech Visa foi criado com um objetivo muito claro, atrair profissionais de TI brasileiros mas atenção, para ser elegível, o candidato precisa ser contratado por uma das empresas que tenham aderido ao programa junto ao Ministério da Economia de Portugal.


Essas empresas são obrigadas a provar que são inovadoras e têm capacidade de crescimento em Portugal e mercados externos.


Tentando se posicionar como um hub tecnológico da Europa e buscando uma recuperação econômica, o país investe nos jovens que querem se mudar para a Europa e possuem qualificação necessária.


O problema todo gira em torno dos salários de Portugal serem menores do que as médias da Europa. Esses profissionais são altamente qualificados e podem concorrer à vagas em outros países com melhores benefícios.

Ainda assim, Portugal aposta nos benefícios de ter uma proximidade cultural e de falarem a mesma língua, que às vezes não é importante para o profissional mas é importante para a adaptação dos familiares. Além é claro de ter o inverno menos rigoroso do que os países que são hoje referência para esse setor.


Por conta do incentivo, o visto é menos burocrático e mais rápido já que entra em uma fila especial de análise.


Hoje começou em Portugal a Web Summit, a maior feira de tecnologia do mundo e espera receber 70 mil pessoas.

Esse é só mais um dos sinais de que Portugal tem realmente se posicionado no setor.











  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com