Teve um voo atrasado ou cancelado? Talvez você tenha direito a uma indenização

Atualizado: Ago 7

Ter um voo atrasado ou cancelado pode acarretar diversos tipos de prejuízo além do stress e cansaço físico causado por horas no aeroporto.

Dependendo do país que você estiver e para onde esta indo, seus direitos podem variar.


VOO ATRASADO OU CANCELADO NA EUROPA?


Se você esteve em um voo atrasado ou cancelado na Europa nos últimos 3 anos, saiba que você faz parte de aproximadamente 8 milhões de pessoas no mundo que tem direito a uma compensação de até 600 euros.

Isso mesmo!


Aprovado no Parlamento Europeu em 11 de fevereiro de 2004, conhecida pelo regulamento CE 261, a legislação europeia obriga as companhias aéreas a compensar os passageiros prejudicados por atrasos ou cancelamentos sem justificativas como terrorismo, tempestades, aeroportos fechados.


LINK PARCEIRO: VEJA AQUI SE TEM DIREITO A COMPENSAÇÃO POR VOO ATRASADO OU CANCELADO



VEJA REGRAS DE VOOS ATRASADOS OU CANCELADOS EM OUTROS LOCAIS


BRASIL


Após 4 horas de atraso, as companhias aéreas devem disponibilizar um voo alternativo em condições equivalentes ou reembolsar integralmente o bilhete.


EUA


Não existe compensação por voos atrasados ou cancelados, a maioria das companhias aéreas reagendam as viagens para os próximos voos ou podem mudar o cliente de cia aérea.

Algumas cias aéreas adotam políticas de compensação e reembolso de despesas, podem disponibilizar transporte e hotel em casos onde o voo for reagendado para outro dia e reagendar outros voos sem custo.


Porém, vale sempre a pena checar os seus direitos quando estiver nessa situação.


Na correria do dia a dia muitas vezes deixamos de lado um direito por conta da burocracia mas já existem no mercado empresas como a Air Help, são especializadas em fazer esse tipo de processo de compensação. Eles cuidam de toda a burocracia e cobram uma comissão apenas em caso de sucesso.


A Imigrei Assessoria é parceira da Air Help



  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

www.imigrei.com.br | São Paulo, Brasil | Veneza, Itália | Lisboa, Portugal

imigreibr@gmail.com